Festival de Abertura de Juvenis, Juniores e Seniores

DSC04482No último domingo (22), a equipa de juvenis e absolutos do Clube de Natação do Montijo regressou às competições. Desta vez, o palco foi a Piscina das Palmeiras em Setúbal que recebeu o Festival de Abertura de Juvenis, Juniores e Seniores da Associação de Natação de Lisboa. A equipa montijense fez-se representar com 13 atletas, três masculinos e dez femininos.

Este evento, dividido em duas sessões, foi o primeiro teste para os atletas no início da época competitiva, onde se procura, antes de mais, entender qual o nível de forma dos jovens. A resposta foi bastante positiva, os atletas montijenses não deixaram de lutar por lugares no topo da tabela, havendo diversas posições dentro do top 10.

Quanto à parte feminina da equipa, há várias performances a realçar, entre elas estão as Juvenis B: Rita Boiões, que se classificou em sexto lugar nos 200m Estilos, quinto lugar nos 100m Bruços e terceiro lugar nos 100m Mariposa; Alice Moreira alcançou o sétimo lugar na prova de 100m Bruços e Sara Castro posicionou-se no oitavo lugar na prova de 100m Costas.

Marta Caxaria, a única Juvenil A do grupo, conquistou o quinto lugar nos 200m Estilos, a quarta posição nos 100m Costas, o terceiro posto nos 100m Mariposa e, ainda, o segundo lugar nos 100m Bruços. Constança Gonçalves e Angelina Vicetto, ambas atletas Juniores, conseguiram o terceiro e o quarto lugar da tabela nos 100m Bruços, respetivamente. Ema Rosário do escalão de Seniores alcançou a primeira posição nos 100m Bruços – com uma prestação que lhe valeu um lugar na lista das atletas mais pontuadas do seu escalão, o segundo lugar nos 100m Estilos e o quarto lugar nos 200m Estilos; Ana Costa foi sexta na distância de 100m Bruços e quarta nos 100m Mariposa. Na competição, participou ainda a atleta sénior Laura Moreira.

A estafeta feminina montijense conseguiu ainda o primeiro lugar na prova de 4x50m Estilos com o contributo de Ana Costa, Ema Rosário, Rita Boiões e Marta Caxaria.

Em masculinos, Diogo Durães e André Sousa, ambos atletas do escalão de Juvenil B, estabeleceram-se na sexta e nona posição na prova de 100m Bruços, respetivamente. Na mesma prova, mas no escalão de Seniores, destaca-se Rui Correia que alcançou o sétimo lugar, tendo sido sexto nos 200m Estilos. Nessa mesma prova, Diogo conseguiu ainda o quinto lugar, na sua categoria. Nos 100m Costas, Diogo Durães foi sétimo, enquanto André Sousa foi o décimo.

No geral, o regresso às piscinas foi bastante positivo para a equipa montijense e esperamos que os bons resultados alcançados nesta primeira prova sejam um bom presságio para as competições que se seguem.

Campeonato Regional de Infantis

4x100

O Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 16 a 18 de fevereiro, no Campeonato Regional de Infantis.

A competição, que se realizou nas piscinas das Palmeiras do Clube Naval Setubalense, organizada pela Associação de Natação de Lisboa, contou com a participação de 260 atletas (128 masculinos e 132 femininos) em representação de 27 clubes. O CNMJ participou com 6 atletas, 2 femininos e 4 masculinos.

Os atletas do CNMJ conseguiram uma participação coletiva muito positiva, classificando-se no 7º lugar na estatística das medalhas, conseguindo 7 lugares de pódio (4 ouro, 1 prata e 2 bronze. Foram ainda obtidos 34 recordes pessoais, 7 recordes do clube por categorias, 1 recordes absolutos do clube, 18 TAC’s Zonais e 11 Nacionais.

O grande destaque, a nível individual, vai para o atleta André Baraona (infantil A), que se sagrou campeão regional nas provas de 100m e 200m costas, com os tempos de 1’05’’78 e 2’20’’54 e na prova de 100m mariposa com o tempo de 1’07’’16, obtendo ainda a medalha de prata nos 200m mariposa com o tempo de 2’27’’84 e o bronze na prova dos 1500m livres com o tempo de 18’21’’05. De destacar também o atleta Duarte Gonçalves (Infantil A), que também se sagrou campeão regional na prova dos 100m bruços, com o tempo de 1’16’’36.

De salientar ainda a prova coletiva da estafeta masculina de 4x100 estilos, composta pelos atletas Tiago Lopes, Duarte Gonçalves, André Baraona e Gonçalo Santos, que alcançaram o 3º lugar do pódio e foram recompensados com a medalha de bronze.

 XXVII TORNEIO CIDADE DE ESTREMOZ

DSC 0377 CópiaO Clube Natação do Montijo participou neste sábado passado, 12 de maio, no âmbito da Associação de Natação do Alentejo, no XXVII Torneio da Cidade de Estremoz. O evento decorreu na piscina do Clube organizador (Clube Futebol de Estremoz) e contou com a participação de 172 atletas de 13 clubes, 6 da ANLEM (Associação de Natação do Alentejo), 4 da ANIC (Associação de Natação do Interior Centro) e 3 da ANL (Associação de Natação de Lisboa).

O Clube Natação do Montijo realizou uma excelente prova ao classificar-se no 1º lugar do torneio da Cidade de Estremoz, conquistando mais uma vez a Taça CF Estremoz/Estremozcarnes da Cidade, que vai na sua 8ª edição. Este resultado final, foi mérito de todos os atletas, que alcançaram 21 lugares de pódio – 13 – 1ºs lugares (Ouro), 5 – 2ºs lugares (Prata) e 3 – 3ºs lugares (Bronze).

De realçar, mais uma vez a boa organização desta prova, que dividiu os atletas por 3 grupos/categorias - Cadetes, Infantis e Absolutos (Juvenis, Juniores e seniores), criando assim condições para os mais pequenos participarem. Nesta competição o CNMJ fez-se representar por 18 atletas, 9 femininos e 9 masculino, sendo que 2 atletas eram da categoria de cadetes.

Participaram neste Torneio os seguintes atletas:

Cadetes: Inês Baraona e Miguel Caxaria.

Infantis: André Baraona, Duarte Gonçalves, Tiago Lopes, Miguel Serafim, Maria Caxaria, Margarida Brás, Dumitrita Ghelinschi e Sofia Pereira.

Absolutos: Rui Correia, Diogo Durães, Bruno Pereira, André Sousa, Ana Costa, Marta Caxaria, Alice Moreira e Ema Rosário.

NOTICIAS ANOS ANTERIORES

© 2014 - 2018 CNMJ. Todos os Direitos Reservados.