FESTIVAL DE ABERTURA DE INFANTIS

IMG 1682O Clube Natação do Montijo participou no no dia 16 de Outubro, no Festival de Abertura de Infantis da Associação de Natação de Lisboa. A prova decorreu nas piscinas do Sport Algés e Dafundo, em Algés e contou com a participação de 29 clubes, totalizando 289 atletas da ANL. O CNMJ fez-se representar por 12 atletas, 6 femininos e 6  masculinos. Os atletas do Clube Natação do Montijo conseguiram alcançar bons resultados, com o registo de 12 lugares no “top ten” da classificação nos respectivos escalões, realçando-se os 39 recordes pessoais, 7 recordes do Clube e ainda com 6 mínimos  para o Campeonato Nacional.
Em termos individuais há a destacar as boas prestações dos atletas: André Baraona (Infantil B) 2º lugar nos 200m costas e  3º lugar nos 200m estilos, 200m mariposa e 200m livres e Rita Boiões (Infantil A) com um 2º lugar nos 200m bruços. A estafeta feminina de 4x100 Estilos, com as atletas Sara Castro, Alice moreira, Rita Boiões e Margarida Brás, também esteve em bom plano ao conseguir também um 2º lugar .
Participaram neste evento, os seguintes atletas do CNMJ:
Infantis A: Rita Boiões, Alice Moreira, Sara castro, Margarida Brás, André Sousa, Diogo Durães e David Santos.
Infantis B: André Baraona, Tiago Lopes, Carolina Lopes, Maria Caxaria e  Gonçalo Santos.


FESTIVAL DE ABERTURA DE JUV, JUN E ABS

Trofeu Speedo 2015 610x300

O Clube Natação do Montijo participou este fim-de-semana, 22 e 23 de Outubro, no Festival de Abertura de Juvenis, Juniores e seniores, no âmbito da Associação de Natação de Lisboa. O evento decorreu nas piscinas do Clube Naval Setubalense, em Setúbal e contou com a participação de 24 clubes, totalizando 334 atletas da ANL.
O CNMJ fez-se representar por 11 atletas, 9 femininos e 2 masculinos. Os atletas do CNMJ, ainda longe da sua melhor forma, conseguiram alcançar bons resultados, com o registo de 9 lugares no “top ten” da classificação nos respectivos escalões, 1 TAC Nacional, 12 recordes pessoais, 6 recordes do clube nas respectivas categorias e 1 recorde absoluto datado de 2010  (Ema Rosário nos 100m estilos com o tempo de 1,10,47). 
Em termos individuais registaram-se algumas boas prestações, com destaque para os resultados de pódio das atletas: Ema Rosário (Júnior 2º ano) 1º lugar absoluto nos 100m estilos e  1º lugar nos 100m bruços na categoria (2º lugar em absolutos); Marta Caxaria (Juvenil) com o 3º lugar nos 100m bruços na categoria. De realçar ainda as boas prestações das atletas Sofia Alves (junior 2º ano) 6º lugar nos 100m costas; Ana Fernandes (Júnior 1º ano) 6º lugar nos 200m estilos. 
Participaram neste evento, os seguintes atletas do CNMJ: 
Seniores: Sofia Alves e Ana Agostinho.
Juniores: Ema Rosário, Ana Costa, Laura Moreira, Diogo antos e Ricardo Brás. 
Juvenis: Margarida Raposo, Constança Gonçalves, Maria Vicetto e marta Caxaria


TORREGRI 1 - CADETES

14595597 1221187331267303 2671414229999761088 n

O Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 29 e 30 de Outubro, no Torregri 1 para Cadetes. A prova decorreu nas piscinas do Clube Natação Natação da Amadora e contou com a participação de 26 clubes, totalizando 315 atletas da ANL.
O CNMJ fez-se representar por 5 atletas, 3 femininos e 2 masculinos. Os jovens atletas estiveram em bom plano, com algumas boas prestações, destacando-se a atleta Inês Baraona (Cadete B) a conseguir um 5º lugar nos 50m (25 mariposa + 50 costas) e boas prestações nas restantes provas.
Também uma referência muito positiva para o empenho e esforço que os restantes jovens atletas demonstraram nas suas prestações. 
Participaram neste evento, os seguintes atletas do CNMJ: 
Cadetes B: Inês Baraona, Tomás Parelho e Tiago Correia. 
Cadetes A:  Catarina medina e Dumitrita Ghlinschi

127 TORNEIO ANIVERSÁRIO SFUAP 

14910545 1083175661780423 8259698826166486023 nO Clube Natação do Montijo participou no dia 06 de Novembro, no 127º Torneio de Aniversário da SFUAP. O evento decorreu na piscina 25 de Abril da Cova da Piedade, em Almada e contou com a participação de 13 clubes, totalizando 118 atletas da Associação de natação de Lisboa.
O CNMJ, clube convidado para participar nesta festa de aniversário da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense,  fez-se representar por 7 atletas, 4 femininos e 3 masculinos. 
No torneio que foi ganho pela equipa anfitriã, os atletas do Clube Natação do Montijo conseguiram alcançar alguns bons resultados, com destaque para o 3º lugar na prova dos 100m costas, para a atleta Ana Costa.

De referir também a  boa prestação dos restantes atletas, que obtiveram bons resultados nas suas provas individuais.
Participaram neste evento, os seguintes atletas do Clube Natação do Montijo: 
Juniores: Ana Costa, Diogo Santos e Ricardo Brás. 
Juvenis: Marta Caxaria 
Infantis: André Baraona, Rita Boiões e Sara Castro


TORNEIO MEIO FUNDO E FUNDO

img andre1O Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 12 a 13 de Novembro, no torneio de meio fundo e fundo para infantis e juvenis da Associação de Natação de Lisboa. 
A prova decorreu nas piscinas da Associação dos Bombeiros Voluntário dos Estoris, na Alapraia e contou com a participação de 25 clubes, totalizando 310 atletas da ANL. O CNMJ fez-se representar por 6 atletas, 2 femininos e 4 masculinos. 
Os atletas do CNMJ, conseguiram alcançar alguns bons resultados, com destaque para as boas prestações do atleta:André Baraona(Infantil B) que conquistou o 3º lugar do pódio, ao concluir o conjunto das duas provas (200m Estilos e 400m Livres) com 666 pontos, premiado com a respectiva medalha de bronze. 
De referir também os bons resultados dos restantes atletas,Rita Boiões(infantil A) no 9º lugar com 797,Tiago Lopes(Infantil B) no 9º lugar com 562 pontos,Sara Castro(Infantil A) no 21º lugar com 665 pontos, André Sousa(Infantil A) no 5º lugar com 741 pontos e Diogo Durães(Infantil A) no 13º lugar com 647 pontos. 
Participaram neste evento, os seguintes atletas do CNMJ: 
Infantis A:André Sousa, Diogo Durães, Rita Boiões e Sara Castro. 
Infantis B:André Baraona e Tiago Lopes


CAMPEONATO REGIONAL ABS

O Clube Natação do Montijo participou, nos dias 18 a 20 de novembro, nos Campeonatos Absolutos de Lisboa de piscina curta.O evento decorreu na piscina do SAD, em Algés e contou com a participação de 26 clubes, totalizando 444 atletas da Associação de natação de Lisboa.
O Clube Natação do Montijo fez-se representar por 7 atletas, 5 femininos e 2 masculinos. Nesta que é considerada a mais importante prova regional em piscina curta, os atletas do CNMJ, conseguiram alcançar alguns bons resultados, conseguindo melhorar 5 tempos pessoais e totalizar 5 lugares de pódio, distribuídos pelas respectivas categorias.
De destacar as atletas Marta Caxaria com um 1º lugar na prova dos 400m estilos e dois 3º lugares nos 100m e 200m bruços; Ema Rosário com dois 3º lugares, nas provas dos 50m e 100m bruços, ainda um quarto lugar nos 200m bruços e 5º lugar nos 50m livres.

De referir também outros bons resultados das atletas Sofia Alves, com o 8º lugar nos 200m costas e da Ana Costa com um 9º lugar também nos 200m costas.
Participaram neste evento, os seguintes atletas do CNMJ:

Séniores: Sofia Alves,
Juniores: Ana Costa, Ema Rosário, Laura Moreira, Diogo Santos e Ricardo Brás.
Juvenis: Marta Caxaria

CAMPEONATOS NACIONAIS CLUBES
O Clube Natação do Montijo participou, nos dias 26 a 27  de Novembro, nos Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª divisão, em piscina curta. O evento decorreu nas piscinas Municipais de Abrantes, onde estiveram presentes 301 nadadores (151 masculinos e 150 femininos) em representação de 24 clubes, em que alguns apresentaram duas equipas, uma masculina outra feminina, e outros só com uma equipa, como foi o caso do Montijo.

Nesta prova que é composta por 24 clube, em que sobem 4 e descem outros tantos, o Clube Natação do Montijo participou, com a equipa feminina. A  missão do Clube era  tentar a manutenção, missão que logo à partida era difícil, e que se veio a complicar ainda mais com a indisponibilidade de algumas atletas, por motivo de doença, que obrigou o Clube a participar com outras atletas do escalão mais jovem. Assim o clube viu-se na contingência de participar na prova, com duas atletas juniores, uma juvenil e outra infantil, que demonstraram grande vontade e nunca desistiram de procurar os pontos necessários à manutenção, mas que infelizmente não conseguiram evitar a descida de divisão.

Ascenderam à 2ª divisão Nacional a equipa  femininas campeã do Colégio Monte Maior (ADRCIMM), e as equipas do Clube Natação Miranda do Corvo (CNMC), do Louletano (LDC) e do Alcobaça (CNAL), ficando relegadas para a 4ª divisão Nacional as equipas de Faro (CNFA), do Montijo (CNMJ), de Abrantes (CNAB) e Vieirense (IDV).

Participaram neste evento, as seguintes atletas do CNMJ:

Juniores: Ana Costa, Ema Rosário
Juvenis: Marta Caxaria
Infantil: Rita Boiões

TORNEIO ZONAL SUL
O Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 02 a 04 de Dezembro, no torneio Zonal (Zona Sul) de Juvenis, prova do calendário Nacional da Federação Portuguesa de Natação.

Esta prova de âmbito nacional, divide-se em duas zonas (Zona Sul e Zona Norte), que no seu conjunto abrangem todas as associações de natação a nível Nacional. Na zona Norte, estiveram as associações mais a norte, como a ANMIN, ANNP, ANC, ANNCNP e ARNN, enquanto que a zona sul ficou composta pelas associações mais a sul e ilhas, ANALG, ANALEN, ANIC, ANDS, ANDL, ANM, ANARA e associação de lisboa.

A prova no seu conjunto contou com a presença de 477 atletas que representaram 103 clubes das diversas Associações de Natação a nível Nacional. A representar o Clube Natação do Montijo, esteve a atleta Marta Caxaria, que foi participar em duas provas, nos 10m e 200m bruços, e que obteve dois  9º lugares, com os excelentes tempos de 1’22’’81, nos 100m e de 2’58’’81 nos 200m bruços.


FESTIVAL DE NATAL CADETES
O Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 03 e 04 de dezembro, no festival de Natal para Cadetes. A prova decorreu nas piscinas do Clube Naval Setubalense, em Setúbal e contou com a participação de 30 clubes, totalizando 375 atletas da ANL. O CNMJ fez-se representar por 8 atletas, 3 femininos e 5 masculinos.

Nesta última prova do ano, para o escalão mais jovem, os atletas do CNMJ estiveram em bom plano, obtendo alguns bons resultados, com destaque para os registos individuais da atleta, Inês Baraona (Cadete B) com o 3º lugar nos 100m livres e 8º lugar nos 50m mariposa.

Ainda uma referência positiva para as prestações dos restantes atletas que demonstraram estar no bom caminho ao apresentarem alguma evolução nas provas realizadas.

Participaram neste evento, os seguintes atletas do CNMJ:

Cadetes A: Rafael Fera, Catarina Medina, Dumutrita Ghelinschi e Tomás Martinez.
Cadetes B: Inês Baraona, Rafael Candeias, Rodrigo Candeias e Tiago Correia.

IMG INF 02O Clube Natação do Montijo participou no dia 11 de Dezembro, no Torneio de Natal de Infantis. A prova decorreu nas piscinas do Gesloures, em Santo António dos Cavaleiros e contou com a participação de 27 clubes, totalizando 284 atletas da ANL. O CNMJ fez-se representar por 11 atletas, 6 femininos e 5  masculinos.Os atletas do Clube Natação do Montijo obtiveram  boas prestações individuais em que conseguiram melhorar os seus tempos pessoais, com destaque para 2 lugares de pódio e 6 lugares no “top ten” da classificação nos respectivos escalões.

Assim, destaca-se as boas prestações dos atletas: André Baraona (Infantil B) 2º lugar nos 200m estilos, com o tempo de 2’38’’64 e o 3º lugar nos 200m livres, com o tempo de 2’20’’56, que lhe valeu a subida ao pódio por duas vezes; Rita Boiões (Infantil A) com um 4º lugar nos 200m estilos e 8º lugar nos 400m livres; Tiago Lopes (Infantil B) com o 5º lugar nos 200m estilos e 6º lugar nos 200m livres.

Participaram neste evento, os seguintes atletas do CNMJ:
Infantis A: Rita Boiões, Alice Moreira, Sara castro, André Sousa, Diogo Durães e David Santos
Infantis B: André Baraona, Tiago Lopes, Carolina Lopes, Maria Caxaria e  Gonçalo Santos

VI Meeting da Cidade de Castelo Branco

1484471926 1

O Clube Natação do Montijo participou, no dia 14 de Janeiro, no VI Meeting da Cidade de Castelo Branco. O evento decorreu na piscina Municipal de Castelo Branco e contou com a participação de 14 clubes, totalizando 220 atletas das Associações de natação do Interior Centro e de Lisboa.

O Clube Natação do Montijo fez-se representar por 16 atletas, 10 femininos e 6 masculinos.O Meeting destinado essencialmente aos escalões mais avançados,  apresentou um formato que permitiu a participação dos nadadores do escalão mais jovem (cadetes), uma excelente iniciativa que permite iniciar os jovens nadadores neste tipo de competição.

Tratou-se da primeira participação do Clube Natação do Montijo neste Meeting e nada melhor do que começar com uma boa prestação, em que o CNMJ foi o grande vencedor, desta que foi a 6ª edição do Meeting da Cidade de Castelo Branco. A nível colectivo, o CNMJ foi o 1º classificado com 203 pontos, seguido do CLAC Entroncamento com 199 pontos e do CN Guarda com 197 pontos. Também na estatística das medalhas, o CNMJ foi mais forte, com a conquista de 12 medalhas (7 ouros, 2 pratas e 3 bronze).

Todos os atletas estiveram em bom plano, com excelentes prestações individuais e colectivas, com as estafetas femininas 4x50 livres e 4x50 estilos (Ema Rosário, Marta Caxaria, Ana costa e Rita Boiões) a conquistarem os primeiros lugares e a estafeta masculina 4x50 estilos ( André Baraona, Rui Correia, André Sousa e Ricardo Brás) a conquistar um 3º lugar. A nível individual, o grande destaque vai para a atleta Ema Rosário, que recebeu o prémio de melhor performance feminina, ao atingir 528 pontos na prova de 100m livres, conseguindo os 3 primeiros lugares das três provas individuais (100m bruços, 200m estilos e 100m livres). Também outros atletas se destacaram, ao conquistarem o 1º lugar do pódio, como foi a atleta Ana Costa, nos 100m costas e o Rui Correia nos 100m bruços.

Participaram neste evento, os seguintes atletas do CNMJ:

Ana Agostinho, Rui Correia, Ana Costa, Ema Rosário, Ricardo Brás, Constança Gonçalves, Margarida Raposo, Marta Caxaria, André Sousa, Rita Boiões, André Baraona, Margarida Brás, Sara Castro, Tiago Lopes, Diogo Durães e Maria Caxaria.


Festival de Janeiro - Infantis & Juvenis

O Clube Natação do Montijo participou n16143860os dias 21 e 22 de Janeiro, no Festival de Janeiro para Infantis e Juvenis. A prova decorreu nas piscinas do CNS (Clube Naval Setubalense), em Setúbal e contou com a participação de 28 clubes, totalizando 426 atletas da ANL. O CNMJ fez-se representar por 14 atletas, 8 femininos e 6  masculinos.

Os atletas do Clube Natação do Montijo estiveram em muito bom plano, com boas prestações individuais em que conseguiram melhorar os seus tempos pessoais, com destaque para 4 lugares de pódio e 9 lugares no “top ten” da classificação nos respectivos escalões. Individualmente, destacam-se as boas prestações dos atletas: André Baraona (Infantil B) 1º lugar nos 200m costas, com o tempo de 2’27’’86 e o 1º lugar nos 200m mariposa, com o tempo de 2’37’’84, que lhe valeu por duas vezes a subida ao lugar mais alto do pódio e Rita Boiões (Infantil A) com um 1º lugar nos 200m mariposa com o tempo de  2’48’’86 e ainda o 2º lugar nos 200m estilos com o tempo de 2’43’’45, que também subiu ao 1º  e 2º lugar do pódio.

De referir também alguns os bons resultados dos outros atletas, que obtiveram algumas classificações dentro do “top ten” nos respectivos escalões, como foi o caso dos atletas: Marta Caxaria (Juvenil B), 4º lugar nos 200m mariposa e 6º lugar nos 200m estilos; André Sousa (Infantil A), 6º lugar nos 200m costas; Constança Gonçalves (Juvenil A), 6º lugar nos 200m costas; Tiago Lopes (infantil B), 7º lugar nos 400m livres e 8º lugar nos 200m costas; Diogo Durães (Infantil A), 8º lugar nos 200m bruços e Margarida Raposo (Juvenil A), 10º lugar nos 200m estilos.

Participaram neste evento, os seguintes atletas do CNMJ:

Infantis A: Rita Boiões, Margarida Brás, Sara castro, André Sousa, Diogo Durães e David Santos.

Infantis B: André Baraona, Tiago Lopes, Maria Caxaria e  Gonçalo Santos.

Juvenis A: Constança Gonçalves, Margarida Raposo e Maria Vicetto.

Juvenis B: Marta Caxaria.


Festival Regional de Clubes - Cadetes

16266128 1314792831906752 1416801063664900738 nO Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 28 e 29 de janeiro, no Festival Regional de Clubes para Cadetes.

A prova decorreu nas piscinas do Gesloures, em Loures e contou com a participação de 23 clubes, totalizando 238 atletas da ANL. O CNMJ fez-se representar por 8 atletas, 3 femininos e 5 masculinos.Os jovens atletas do CNMJ obtiveram bons resultados, com uma participação muito positiva do colectivo, que se classificou em 16º lugar da geral. De salientar os dois lugares do “top ten” e ainda melhorias dos tempos pessoais.

Em termos individuais registaram-se algumas boas prestações, com destaque para os resultados dos atletas: Inês Baraona (Cadete B) com o 4º lugar nos 200m livres e o; Tiago Correia (Cadete B) com o 6º lugar nos 200m livres.

Participaram neste evento:

Cadetes A: Tomás Martinez, Dumitrita Ghelinschi e Catarina Medina

Cadetes B: Inês Baraona, Tiago Correia, Tomás parelho, Rodrigo Candeias e Rafael Candeias.

 

VII Aniversário do nosso Clube

IMG 2064O Clube Natação do Montijo celebrou mais um aniversário, no dia 10 de fevereiro de 2017, completou 7 anos de existência. Para comemorar o evento foi realizado, no dia 11 de fevereiro, um jantar no Restaurante "Casa das Lamejinhas" que acolheu uma centena de convidados que se juntaram para celebrarem o 7º aniversário do Clube.

Na celebração, que também contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara do Montijo, o senhor Francisco Santos e do Presidente da Junta de Freguesia do Montijo, o senhor Fernando Caria, foi bem visível o entusiasmo e boa disposição dos atletas, sócios, familiares e amigos do Clube, que ao longo de mais de 4 horas, desfrutaram de uma excelente noite de convívio e muita confraternização.

No final da magnífica refeição, foi tempo para os discursos do Presidente do Clube e das entidades convidadas. As palavras proferidas reconheceram o excelente trabalho que o Clube tem vindo a desenvolver ao longo destes 7 anos de vida, estas palavras servirão certamente para incentivar ainda mais a direção, atletas e familiares que incorporam o CLUBE do CNMJ, na procura de fazer mais e melhor em prol da importante missão, que é a de formar jovens atletas com vista ao seu desenvolvimento desportivo, mas também social e cognitivo, missão que o Clube tem levado a bom porto, confirmada pelos excelentes resultados desportivos e escolares dos atletas.

A festa também incluiu um momento para homenagear e entregar prémios aos atletas que mais se destacaram na época desportiva anterior, finalizando com todos os convidados a cantarem os parabéns e apagarem as velas do bolo do 7º aniversário do Clube Natação do Montijo.

A Direcção agradece aos presentes, em particular às entidades oficiais, o Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal do Montijo e Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Montijo e especialmente a todos os atletas que representam o Clube Natação do Montijo.

Muito obrigado a todos os que contribuíram para que esta tenha sido uma Grande Noite!


IX Meeting Internacional de Lisboa

IX MeetingLx pqO Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 18 e 19 de fevereiro, no IX Meeting Internacional de Lisboa. A competição, que se realizou na piscina do Centro Desportivo Nacional do Jamor, foi organizada pela Associação de Natação de Lisboa e World of Sports e registou um número recorde de 604 participantes (336 masculinos e 268 femininos) em representação de 75 clubes, contabilizando também a presença de 90 nadadores estrangeiros.

Nesta prova composta por eliminatórias, com inicio às 09h00 e finais às 16h30, o CNMJ também teve a oportunidade de poder participar com 6 atletas, 3 femininos e 3 masculinos. De referir tratar-se de uma prova muito importante a nível nacional, que é também procurada pelos clubes e seleções internacionais que acrescentam mais e melhor qualidade á competição.

Os atletas do CNMJ obtiveram alguns bons resultados, com uma participação positiva do coletivo, mas que não foi suficiente para alcançar o tão desejado e difícil acesso ás finais.

Participaram neste evento:

 

Infantis: André Baraona

Juvenil: Marta Caxaria

Juniores: Ema Rosário, Ana Costa, Ricardo Brás

Sénior: Rui Correia


Torneio Regional de Clubes - Infantis

16991730 1373959322679201 446374839724174861 oO Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 25 e 26 de fevereiro, no Torneio Regional de Clubes para Infantis.A competição, que se realizou nas piscinas Municipais de Loures, organizada pela Associação de Natação de Lisboa, contou com a participação de 218 atletas (101 masculinos e 117 femininos) em representação de 23 clubes. O CNMJ participou com 8 atletas, 4 femininos e 4 masculinos.

Os atletas do CNMJ obtiveram bons resultados, com uma participação muito positiva do coletivo, onde se destacam 15 lugares no “top ten”, dos quais 2 lugares de pódio, que lhe valeu o 10º lugar da classificação geral.

De realçar o desempenho individual do atleta André Baraona, que melhorou as suas marcas pessoais e conquistou os segundos lugares das provas de 100m costas e 100m mariposa, com o tempo de 1’09’’00 e de 1’12’’73, respetivamente.

Participaram neste evento:

Infantis A: André Sousa, Diogo Durães, Rita Boiões, Sara Castro

Infantis B: André Baraona, Carolina Lopes, Maria Caxaria, Tiago Lopes

Torregri II - Cadetes

cad b cad a CópiaO Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 04 e 05 de março, no torneio Torregri II para Cadetes.A prova, que decorreu em piscinas distintas, nas piscinas do SFUAP (Cova da Piedade) para os cadetes B e nas piscinas de Almada para os cadetes A, criou algumas dificuldades para os clubes participantes, optando alguns por participar só com um escalão da categoria.

A prova dos cadetes B contou com a participação de 26 clubes, totalizando 188 atletas e a prova dos cadetes A contou com a presença de 31 clubes, totalizando 194 atletas. O CNMJ fez-se representar por 6 atletas, 3 cadetes B e 3 cadetes A.

No geral, os jovens atletas do CNMJ alcançaram bons resultados melhorando alguns tempos de inscrição, com destaque para os resultados dos cadetes B, em que os atletas Inês Baraona e Tiago Correia conquistaram um 5º e 9º, respetivamente, na prova dos 100m livres.

Participaram neste evento:

Cadetes A: Tomás Martinez, Dumitrita Ghelinschi e Catarina Medina

Cadetes B: Inês Baraona, Tiago Correia, Tomás Parelho.


Campeonatos de Inverno de Lisboa

podios 4O Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 10 a 12 de março, nos campeonatos de inverno de Lisboa, prova para os escalões de juvenis, juniores e seniores. A competição, que se realizou nas piscinas municipais de Vila Franca de Xira, e contou com a participação de 379 atletas (203 masculinos e 176 femininos) em representação de 27 clubes. O CNMJ fez-se representar por 8 atletas, 1 masculino e 7 femininos.

Os atletas do CNMJ obtiveram alguns bons resultados, com destaque para as participações individuais das atletas Marta Caxaria (Juvenil B) e Ema Rosário (júnior), que conquistaram 3 lugares de pódio cada uma. A Marta Caxaria foi vice-campeã regional nos 100m e 200m bruços, conseguindo ainda o bronze na prova de 200m estilos. A Ema Rosário foi vice-campeã regional nos 200m bruços e conquistou ainda o bronze nas provas de 50m e 100m bruços.

Além das excelentes prestações das atletas premiadas, de referenciar também as provas de outras atletas, que para além de melhorarem 7 tempos de inscrição, obtiveram boas classificações: Ana Costa (Júnior) 5º, 6º e 7º lugar nos 50m, 200m e 100m costas; Sofia Alves (sénior) 7º e 10º lugar nos 50m e 100m costas; Constança Gonçalves (juvenil) 7º lugar nos 100m costas e Margarida Raposo (juvenil) 9º lugar na prova dos 100m bruços.

Participaram neste evento:

Juvenil: Marta Caxaria, Constança Gonçalves e Margarida Raposo.

Juniores: Ema Rosário, Ana Costa, Laura Moreira e Ricardo Brás.

Sénior: Sofia Alves.


Campeonato Regional de Infantis

podios 1O Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 17 a 19 de março, no campeonato Regional de infantis. A competição, que se realizou nas piscinas das Palmeiras do Clube Naval Setubalense, organizada pela Associação de Natação de Lisboa, contou com a participação de 262 atletas (124 masculinos e 138 femininos) em representação de 27 clubes. O CNMJ participou com 9 atletas, 5 femininos e 4 masculinos.

Os atletas do CNMJ conseguiram uma participação coletiva muito positiva, classificando-se no 9º lugar na estatística das medalhas, conseguindo 25 lugares no “top ten”, dos quais 8 lugares de pódio (2 ouro, 2 prata e 4 bronze. Foram ainda obtidos 49 recordes pessoais, 19 recordes do clube por categorias, 3 recordes absolutos do clube e 28 TAC’s Nacionais.

O grande destaque, a nível individual, vai para o atleta André Baraona (infantil B), que se sagrou bicampeão regional nas provas de 200m costas, com o tempo de 2’26’’81 e 200m mariposa com o tempo de 2’36’’91, obtendo ainda a medalha de prata nos 1500m livres, o bronze na prova dos 100m mariposa e um 4º lugar na prova dos 400m estilos.

De realçar também o desempenho dos atletas que subiram ao pódio, o Tiago Lopes (infantil B) que obteve o 2º lugar na prova dos 100m costas, com o tempo de 1’14’’37; André Sousa (infantil A) que conseguiu o 3º lugar na prova dos 1500m livres, com o tempo de 18’35’62; a Rita Boiões (infantil A) que alcançou o 3º lugar na prova dos 100m bruços, com o tempo de 1’24’’11. De salientar ainda, o esforço individual das atletas Sara Castro, Alice Moreira, Rita Boiões e Margarida Brás, que resultou na recompensa coletiva do 3º lugar do pódio na prova da estafeta de 4x100m estilos, com o tempo de 5’15’’39, que lhes valeu a medalha de bronze.

Participaram neste evento:

Infantis A: André Sousa, Diogo Durães, Rita Boiões, Sara Castro, Margarida Brás e Alice Moreira.

Infantis B: André Baraona, Maria Caxaria e Tiago Lopes.


X Torneio do Sorraia

DSC03702O Clube Natação do Montijo participou no domingo dia 26 de março, no X Torneio do Sorraia, em Coruche. A competição, que se realizou nas piscinas municipais de Coruche, contou com a participação de 302 atletas (159 masculinos e 143 femininos) em representação de 20 clubes (8 da Associação de Natação de Santarém e 12 da Associação de Natação de Lisboa). O CNMJ fez-se representar por 14 atletas, 4 masculino e 10 femininos.
Numa prova constituída por eliminatórias (manhã) e finais (tarde), os atletas do CNMJ conseguiram alcançar bons resultados, em que se destacam 16 finais que deram origem a 12 lugares no “top ten”, dos quais 3 resultaram em lugares de pódio, o que acumulou os pontos necessários para conquistar o 5º lugar do clube na classificação geral. De referenciar ainda o registo do 6º lugar na classificação absoluta para a atleta Ema Rosário, na prova de 100m bruços, com o tempo de 1’17’’38 e também o registo de 24 recordes pessoais e 6 recordes do clube.
A nível individual, destaque para as participações das atletas Ema Rosário (júnior), Ana Costa (júnior) e Rita Boiões (infantil) que conquistaram o 3º lugar do pódio cada uma, premiadas com a respectiva medalha de bronze. Também uma referência muito positiva para outros atletas que obtiveram boas classificações: Marta Caxaria (Juvenil) 4º na final dos 100m bruços; Sara Castro (Infantil) 4º lugar na final dos 100m costas; Constança Gonçalves (juvenil) 5º lugar na final dos 100m costas; André Baraona (Infantil) 5º lugar na final dos 100m costas  e Diogo Durães (Infantil) 8º lugar na final da prova dos 100m bruços.
Participaram neste evento:
Maria Caxaria; Tiago Lopes, André Baraona, Sara Castro, Rita Boiões, Alice Moreira, André Sousa, Margarida Brás, Diogo Durães, Marta Caxaria, Constança Gonçalves, Margarida Raposo, Ana Costa, Ema Rosário.

Campeonato Nacional Juvenis, Juniores e ABS

17636893 1255188624600149 4605060468938262958 oO Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 30 de março a 02 de abril, nos campeonatos nacionais de juvenis, juniores e absolutos, em piscina longa. A competição, que se realizou no centro olímpico de piscinas municipais de Coimbra, foi organizada pela Federação Portuguesa de Natação e contou com a presença de 668 atletas em representação de 110 clubes.

De referir tratar-se de uma prova muito importante a nível nacional que contou com a presença de muitos dos melhores praticantes da modalidade, onde foram estabelecidos novos 9 recordes nacionais absolutos, 6 recordes seniores, 5 recordes juniores e 1 recorde juvenil, no total de 21 recordes nacionais, resultados bem elucidativos da qualidade da competição.

O Clube Natação do Montijo, esteve presente com duas atletas, Ema Rosário (júnior) e Marta Caxaria (juvenil), que obtiveram alguns bons resultados, mas que não foram suficientes para alcançar o tão desejado e difícil acesso ás finais.


 Torneio Zonal de Infantis

aaaO Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 07 a 99 de abril, no campeonato zonal de infantis. Esta prova de âmbito nacional, divide-se em duas zonas (Zona Sul e Zona Norte), que no seu conjunto abrangem todas as associações de natação a nível Nacional. Na zona Norte, estiveram as associações mais a norte, como a ANMIN, ANNP, ANC, ANNCNP e ARNN, enquanto que a zona sul ficou composta pelas associações mais a sul e ilhas, ANALG, ANALEN, ANIC, ANDS, ANDL, ANM, ANARA e associação de lisboa, a ANL.
A competição, que se realizou nas piscinas dos municipais de Sines, contou com a participação de 358 atletas em representação de 67 clubes. O CNMJ participou com 8 atletas, 4 femininos e 4 masculinos. Os atletas do CNMJ obtiveram uma participação coletiva muito positiva, conseguindo 10 lugares no “top ten”, dos quais 3 lugares de pódio (1 prata e 2 bronze. Nas provas realizadas, foram obtidos 27 recordes pessoais, 13 recordes do clube por categorias e 14 TAC’s Nacionais.
O grande destaque, a nível individual, vai para o atleta André Baraona (infantil B), que se sagrou vice-campeão zonal nas provas de 200m costas, com o tempo de 2’25’’85, obtendo ainda a medalha de bronze nas provas de 200m mariposa com o tempo de 2’36’’47 e 1500m livres com o tempo de 18’45’’08.
De realçar também o desempenho dos atletas que obtiveram classificações dentro do “top ten”, André Sousa (infantil A) que conseguiu o 8º lugar na prova dos 1500m livres; Rita Boiões (infantil A) que alcançou o 8º lugar na prova dos 100m mariposa; Tiago Lopes (infantil B) que obteve o 9º lugar na prova dos 200m costas. De referir ainda a boa prestação das atletas Sara Castro, Alice Moreira, Rita Boiões e Margarida Brás, que nas provas das estafetas de 4x100m estilos e 4x100m livres, alcançaram o 10º lugar.
Participaram neste evento:
Infantis A: André Sousa, Diogo Durães, Rita Boiões, Sara Castro, Margarida Brás e Alice Moreira.
Infantis B: André Baraona e Tiago Lopes.


 Torneio Nadador Completo de Cadetes

17834141 1377897068929661 2293976651081262384 oO Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 08 e 09 de abril, no Festival do nadador completo para Cadetes.
A prova decorreu nas piscinas municipais de Corroios, no Seixal e contou com a participação de 28 clubes, totalizando 224 atletas da ANL. O CNMJ fez-se representar por 2 atletas, a Inês Baraona e o Tiago Correia, ambos Cadetes B.
Os jovens atletas do CNMJ obtiveram excelentes resultados ao alcançarem o 5º e 6º lugar da classificação. No final das 5 provas (100M, 100C, 100B, 100E e 100L) a atleta Inês Baraona, classificou-se no 5º lugar com o somatório de 853 pontos enquanto o atleta Tiago Correia alcançou o 6º lugar com 859 pontos. De salientar ainda que além das magnificas prestações, os dois atletas melhoraram significativamente os seus tempos pessoais.


 

 

 

 

Torneio Nadador Completo

Sem TítuloO Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 06 e 07 de maio, no Torneio de nadador completo para. Infantis e juvenis.

A competição, que se realizou nas piscinas Municipais do Pinhal Novo, organizada pela Associação de Natação de Lisboa, contou com a participação de 300 atletas (144 masculinos e 156 femininos) em representação de 26 clubes. O CNMJ participou com 8 atletas, 4 femininos e 4 masculinos.

Os atletas do Clube Natação do montijo estiveram em bom pano, com uma participação muito positiva, onde se destaca o desempenho individual do atleta André Baraona, que terminou as 5 provas com o total de 1598 pontos, o que lhe conferiu o 6º lugar da classificação no seu escalão (infantil B).

Mas de referir também outros resultados positivos dos restantes atletas, que concluíram a totalidade das provas (200m Estilos, 100m costas, 100m mariposa, 100m bruços e 100m livres): Rita Boiões (Infantil A) com o 6º lugar e 2092 pontos, André Sousa (infantil A) com o 9º lugar e 1691 pontos, Tiago Lopes (Infantil B) com o 11º lugar e 1369 pontos, Marta Caxaria (Juvenil B) com o 12º lugar e 1928 pontos, Diogo Durães (Infantil A) com o 21º lugar e 1473 pontos, Maria Caxaria (Infantil B) com o 32º lugar e 1183 pontos e Alice Moreira (Infantil A) com o 36º lugar e 1436 pontos.

Participaram neste evento:

Infantis A: André Sousa, Diogo Durães, Rita Boiões e Alice Moreira

Infantis B: André Baraona, Maria Caxaria, Tiago Lopes

Juvenil B: Marta Caxaria


XXVI Torneio da Cidade de Estremoz

fotoO Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 06 e 07 de maio, no Torneio de nadador completo para. Infantis e juvenis. A competição, que se realizou nas piscinas Municipais do Pinhal Novo, organizada pela Associação de Natação de Lisboa, contou com a participação de 300 atletas (144 masculinos e 156 femininos) em representação de 26 clubes.

O CNMJ participou com 8 atletas, 4 femininos e 4 masculinos.Os atletas do Clube Natação do montijo estiveram em bom pano, com uma participação muito positiva, onde se destaca o desempenho individual do atleta André Baraona, que terminou as 5 provas com o total de 1598 pontos, o que lhe conferiu o 6º lugar da classificação no seu escalão (infantil B).Mas de referir também outros resultados positivos dos restantes atletas, que concluíram a totalidade das provas (200m Estilos, 100m costas, 100m mariposa, 100m bruços e 100m livres): Rita Boiões (Infantil A) com o 6º lugar e 2092 pontos, André Sousa (infantil A) com o 9º lugar e 1691 pontos, Tiago Lopes (Infantil B) com o 11º lugar e 1369 pontos, Marta Caxaria (Juvenil B) com o 12º lugar e 1928 pontos, Diogo Durães (Infantil A) com o 21º lugar e 1473 pontos, Maria Caxaria (Infantil B) com o 32º lugar e 1183 pontos e Alice Moreira (Infantil A) com o 36º lugar e 1436 pontos.

Participaram neste evento:

Infantis A: André Sousa, Diogo Durães, Rita Boiões e Alice Moreira

Infantis B: André Baraona, Maria Caxaria, Tiago Lopes

Juvenil B: Marta Caxaria


XXIV Torneio da Cidade do Entroncamento

DSC04404O Clube Natação do Montijo participou no XXIV Torneio de Natação “Cidade do Entroncamento”, que se realizou nas Piscinas Municipais da Cidade, no dia 14 de maio de 2017. O evento contou com a participação de 15 Clubes e 315 atletas. O CNMJ esteve representado nesta prova com 21 atletas, divididos por 12 femininos e 9 masculinos.

Mais uma prova, que apesar de ser em regime de absolutos, permitiu também a participação dos atletas mais novos (cadetes), que contribuem de forma muito positiva para uma prova mais alegre, mas sem descorar o lado competitivo da prova.

As 15 equipas que representaram quatro Associações, de Santarém (ANDS), Lisboa (ANL), Coimbra (ANC) e da região Centro (ANIC), proporcionaram bons momentos da prática da modalidade em que foram batidos 3 recordes absolutos do torneio. Mais uma vez, o CNMJ obteve uma excelente prestação ao conseguir alcançar o 5º lugar da classificação geral com um total de 219 pontos e o 6º lugar na classificação do medalheiro geral de clubes, com 4 medalhas (1 ouro e 3 bronze). A nível individual, realce para as boas provas das atletas, Ema Rosário que conquistou o 1º lugar na prova dos 100m bruços com um novo recorde pessoal de 1’15’95, Ana Costa, com o 3º lugar nos 100m costas com o tempo de 1’10’’85 e Marta Caxaria, com o 3º lugar nos 200m bruços com o tempo de 2’55’’10. Estas três atletas, mais a Rita Boiões, conquistaram o 3º lugar na prova coletiva de estafeta de 4x50m estilos, com o tempo de 2’12’’81.

De realçar também os bons resultados dos atletas mais jovens (Cadetes), que conseguiram 3 lugares de pódio (1 prata e 2 bronze), com destaque para os atletas, Catarina Medinas, que obteve o 2º lugar na prova dos 50m bruços com o tempo de 46’’74 e 3º lugar na prova dos 50m livres com o tempo de 34’’77 e o Tiago Correia que alcançou o 3º lugar na prova dos 50m mariposa com o tempo de 37’’26.

Participaram neste torneio os seguintes atletas: Ema Rosário, Margarida Raposo, Alice Moreira, Catarina Medina, Constança Gonçalves, Ana Costa, Rita Boiões, Rui Correia, Margarida Brás, Diogo Durães, André Sousa, André Baraona, David Santos, Gonçalo Santos, Inês Baraona, Maria Caxaria, Marta Caxaria, Tiago Correia, Tiago Lopes, Tomás Martinez e Tomás Parelho.


 IV Meeting Xira

Sem TítuloO Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 20 a 21 de maio, no IV meeting Xira para Infantis e Juvenis. A competição, que se realizou nas piscinas municipais de Vila Franca de Xira, contou com a participação de 481 atletas (233 masculinos e 248 femininos) em representação de 40 clubes. O CNMJ participou com 11 atletas, 7 femininos e 4 masculinos.

Os atletas do CNMJ conseguiram uma participação coletiva bastante positiva, classificando clube no 16º lugar com 161 pontos, mercê do somatório alcançado nas 13 finais disputadas. O grande destaque, a nível individual, vai para a atleta Marta Caxaria (Juvenil B), que conquistou o 2º lugar na prova dos 100m bruços, com o tempo de 1’22’71.

De realçar o desempenho dos outros atletas, que também obtiveram bons resultados: André Baraona, 6º lugar nos 100m costas e 7º lugar nos 100m mariposa; Diogo Durães, 7º lugar nos 100m bruços; Tiago Lopes, 9º lugar nos 100m costas; Sara Castro, 8º lugar nos 100m costas; André Sousa, 10º lugar nos 100m livres; Rita Boiões, 10º lugar na prova dos 100m bruços.

Participaram neste evento:

Infantis A: André Sousa, Diogo Durães, Rita Boiões, Sara Castro, Margarida Brás e Alice Moreira.

Infantis B: André Baraona, Carolina Lopes, Tiago Lopes.

Juvenil B: Marta Caxaria

Juvenil A: Constança Gonçalves


 Festival de Meio Fundo e Fundo

Sem TítuloO Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 27 e 28 de maio, no Festival de meio fundo e fundo para Cadetes.

A prova decorreu nas piscinas do Sporting Clube de Portugal, em Alvalade e contou com a participação de 22 clubes, totalizando 253 atletas da ANL. O CNMJ fez-se representar por 2 atletas, a Inês Baraona (Cadete B) e o Catarina Medina (Cadete A).

As jovens atletas do CNMJ participaram neste evento com uma prova cada uma, com destaque para a prova da Inês Baraona, que nos 400m livres, obteve o 3º lugar, concluindo a prova com o tempo de 6’24’’20. A Catarina Medina, concluiu a prova dos 800m livres no tempo de 13’9’’42. De salientar que além das magnificas prestações, as duas atletas melhoraram significativamente os seus tempos pessoais.


 

Torneio de Preparação de Absolutos

Sem TítuloO Clube Natação do Montijo participou no dia 10 de junho, no torneio de preparação de absolutos, para juvenis, juniores e seniores, em piscina longa.

A competição, que se realizou nas piscinas municipais de Vila franca de Xira, contou com a presença de 195 atletas em representação de 22 clubes. De referir tratar-se de uma prova para preparação e adaptação aos planos de água de 50 metros, porque as restantes competições oficiais serão todas em piscinas longas. O Clube Natação do Montijo, esteve presente com 4 atletas, que obtiveram alguns bons resultados. Destaque para a Atleta Ema Rosário, que melhorou dois dos seus tempos, tendo terminado em 1º lugar da sua categoria (júnior) nas 3 provas que disputou, com destaque para as provas de bruços, em que terminou em 1º e 2º lugar absoluto, nas provas dos nos 200 e 100 metros, respetivamente. O atleta Rui Correia, que também melhorou o tempo dos 100m bruços (1’12’’75), terminou a sua prova no 2º lugar em regime de absoluto.

As atletas Constança Gonçalves, que participou nas provas de 100m costas, 200m estilos e 200m costas e Margarida Raposo, nas provas de 100m bruços e 100m mariposa, conseguiram boas provas, com melhorias em alguns dos seus tempos pessoais.

Participaram neste evento, os seguintes atletas: Rui Correia (sénior), Ema Rosário (júnior), Constança Gonçalves (juvenil) e Margarida Raposo (juvenil).


Torneio Inter-Regional de Rio Maior - Especialista

DSC04716O Clube Natação do Montijo participou no torneio inter-Regional de Rio Maior. A competição, que se realizou nas piscinas municipais da Cidade, contou com a participação de 340 atletas (173 masculinos e 167 femininos) em representação de 29 clubes (11 da Associação de Natação de Santarém e 13 da Associação de Natação de Lisboa, 4 da Associação de Natação da Região centro e 1 da Associação de Natação dos Açores). O CNMJ fez-se representar por 15 atletas, 6 masculino e 9 femininos.

Numa prova em que os atletas, têm que nadar os 50, 100 e 200 metros de uma especialidade, os atletas do CNMJ conseguiram alcançar bons resultados, em que se destacam os pódios (1 ouro, 1 prata e 6 bronze), 15 lugares no “top ten” e ainda foram melhorados 41 tempos pessoais.

A nível individual, destaque para as participações dos atletas Ema Rosário (júnior), 1º lugar no conjunto das três provas de bruços, com 1599 pontos; Sara Castro (Infantil) 2º lugar na especialidade de costas, com 1220 pontos; Ana Costa (júnior) 3º lugar na especialidade costas, com 1453 pontos; André Baraona (Infantil) 3º lugar nos 100m costas com 1192 pontos e 3º lugar na especialidade de mariposa com 1075 pontos; André Sousa (Infantil) 3º lugar na especialidade de costas, com 1208 pontos, Marta Caxaria (Juvenil) 3º lugar na especialidade de bruços, com 1233 pontos; Diogo Durães (Infantil) 3º lugar na especialidade de bruços, com 976 pontos.

Também uma referência muito positiva para os outros atletas que obtiveram boas classificações: Rita Boiões (infantil) 4º lugar bruços e 5º lugar livres; Rui Correia (Sénior) 4º lugar bruços; Constança Gonçalves (juvenil) 8º lugar costas; Tiago Lopes (infantil) 8º lugar costas, Alice Moreira (Infantil) 9º lugar bruços; Maria Caxaria (Infantil) 10º lugar mariposa; Margarida Brás (infantil) 19º lives e Gonçalo Santos (infantil) 44º lugar livres.

Participaram neste evento:

Maria Caxaria; Tiago Lopes, André Baraona, Sara Castro, Rita Boiões, Alice Moreira, André Sousa, Margarida Brás, Diogo Durães, Marta Caxaria, Constança Gonçalves, Ana Costa, Ema Rosário, Rui Correia e Gonçalo Santos.


Torneio Torregri III

Sem Título1O Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 17 e 18 de junho, no torneio Torregri III para Cadetes. A prova, que decorreu nas piscinas do Alapraia, no Estoril, contou com a participação de 29 clubes, totalizando 362 atletas. O CNMJ fez-se representar por 5 atletas, 3 cadetes B e 2 cadetes A.

No geral, os jovens atletas do CNMJ alcançaram bons resultados melhorando alguns tempos de inscrição, com destaque para os resultados da cadete B, Inês Baraona, que conquistou um 3º e 4º lugar e melhorou todos os seus tempos pessoais.

Participaram neste evento:

Cadetes A: Tomás Martinez e Dumitrita Ghelinschi

Cadetes B: Inês Baraona, Tiago Correia, Tomás Parelho.


 Campeonatos regionais Infantis e Absolutos Lisboa

19620391 10154736903802469 6808217535900060373 o

O Clube Natação do Montijo participou no fim-de-semana de 29 de junho a 02 de julho, nos campeonatos Regionais de Infantis e Absolutos e Campeonato de Clubes da Associação de Natação de Lisboa, em piscina longa.

A competição realizou-se nas piscinas Municipais das Manteigadas, em Setúbal e contou com a participação de 538 atletas (411 infantis e 300 Absolutos) em representação de 28 clubes. O CNMJ fez-se representar por 14 atletas, 9 Infantis e 5 Absolutos.

A prova foi dividida por escalões de Infantis e Absolutos, sendo que os absolutos competiram no período da manhã e os Infantis no período da tarde. A prestação dos atletas absolutos foi bastante positiva, com destaque para as atletas Ema Rosário e Marta Caxaria, a ficarem muito perto dos lugares do pódio. A Ema alcançou o 4º lugar nas provas dos 50m e 100m bruços e a Marta o 4º lugar nos 200m bruços. Também uma referência muito positiva para a estafeta feminina (Constança Gonçalves, Ana Costa, Marta Caxaria e Ema Rosário), que também alcançou o 4º lugar na prova de 4x100 estilos.

Mas o grande destaque vai para a prestação dos atletas infantis, que alcançaram 8 lugares de pódio, com relevo para o atleta André Baraona, que se sagrou bicampeão regional, ao conquistar o 1º lugar nas provas de 100 e 200 metros costas, obtendo ainda a medalha de prata nos 100m mariposa e a de bronze nas provas de 400m estilos e 1500m livres. Também o atleta Tiago Lopes esteve em grande evidência ao conquistar o 3º lugar do pódio nas provas de 100 e 200 metros costas e nos 200 metros estilos.

Além das excelentes prestações dos atletas premiados, de referir as boas prestações dos restantes atletas, que no seu conjunto contribuíram para o excelente resultado coletivo, que foi o 14º lugar no campeonato dos clubes da ANL. Para além dos 8 pódios, registaram-se também 14 recordes pessoais, 21 recordes na categoria e 5 absolutos do clube e ainda 24 TAC’s nacionais.

Participaram neste evento:

Absolutos: Rui Correia, Ema Rosário, Ana Costa, Marta Caxaria e Constança Gonçalves.

Infantis: Alice Moreira, André Sousa, André Baraona, Diogo Durães, Maria Caxaria, Margarida Brás, Rita Boiões, Sara Castro e Tiago Lopes.

CAMPEONATO NACIONAL DE INFANTIS

equipaA equipa de infantis do Clube de Natação do Montijo esteve presente nos Campeonatos Nacionais de Verão que se realizaram em Loulé, no fim de semana de 14 a 16 de julho. Ao longo dos três dias de competição, os jovens atletas tiveram prestações pessoais merecedoras de destaque.

Os Nacionais de Verão de Infantis marcam o fim da época desportiva para este escalão e o elevado número de participações é uma constante. Este ano estiveram presentes 639 atletas representando 121 clubes de Portugal Continental e Regiões Autónomas. Os presentes nas Piscinas de Loulé viram ser quebrados quatro recordes nacionais do escalão de infantis.

A equipa montijense levou quatro raparigas e rapazes para a competição, onde pelo segundo ano consecutivo, o regime de classificação realizou-se por somatório de pontos de um total de quatro provas nadadas. André Baraona, infantil B, foi o único atleta da equipa montijense que conseguiu obter tempos que lhe permitissem nadar as quatro provas e competir pelo título de campeão nacional.O André conseguiu sempre posições dentro do top 10 das provas que nadou. Obteve o 7º lugar nos 1500m Livres, 400m Estilos e o 10º lugar nos 100m Livres.

Porém, o destaque vai para a sua prestação nos 200m Costas, onde alcançou o primeiro lugar, tornando-se Campeão Nacional Infantil B com o tempo de 2.30’72. Na classificação geral, o André foi décimo quinto com 1652 pontos. Durante a competição, o atleta pretenceu ainda ao lote de distinguidos pela FPN pela sua prestação a nível nacional no Torneio de Fundo e Meio-Fundo, realizado em novembro.Mesmo não obtendo os mínimos necessários para competir nas quatro provas exigidas, os atletas podem nadar naquelas onde já provaram cumprir o tempo de admissão.

Os nossos atletas conseguiram assim levar o nome do clube ao top 10 mais três vezes. Isto ficou a dever-se às prestações de Tiago Lopes (Infantil B) que obteve o 6º lugar nos 200m Costas, de Rita Boiões (Infantil A) com o 6º lugar no 100m Mariposa e de Sara Castro (Infantil A) que foi nona classificada na prova de 100m Costas.

Os jovens do Montijo participaram ainda nas provas de estafetas, que para além dos já referidos, foram compostas por Alice Moreira, André Sousa, Diogo Durães e Margarida Brás pertencentes ao escalão de Infantil A.


 CAMPEONATOS DE JUVENIS, ABS E OPEN DE PORTUGAL

ema2 CópiaEntre 20 e 23 de julho, realizaram-se os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, assim como o Open de Portugal, nas piscinas no Complexo Desportivo do Jamor. Esta é a prova que encerra o calendário de provas nacionais e o Clube de Natação do Montijo marcou presença.

Durante os quatro dias, Oeiras recebeu 761 atletas que representaram não só clubes portugueses, como também seleções e clubes oriundos da Suíça, Hungria, Espanha, Dinamarca, Croácia e Angola.

Apesar de ser sempre um evento de elevado nível competitivo, este ano não contou com a nata portuguesa, uma vez que a calendarização coincidiu com as datas dos Mundias de Natação, a decorrer em Budapeste, na Hungria. No entanto, ao longo da competição que, mais uma vez, se realizou em regime de eliminatórias e finais, foram estabelecidos quatro novos recordes nacionais, em estafetas e em provas individuais.

O Montijo esteve presente com duas atletas. Ema Rosário (Júnior) competiu em regime de absolutos e obteve o 23º lugar nos 100m Bruços. Porém, foi na prova de 50m Bruços que conseguiu a sua melhor prestação, ao marcar presença nas finais, estabelcendo-se no 20º lugar com um tempo ligeiramente superior aos 35’75 obtido nas eliminatórias. Marta Caxaria (Juvenil B) classificou-se no 16º lugar nos 200m Bruços, 15º nos 100m Bruços e 14º nos 400m Estilos, na sua faixa etária.

As atletas estão de parabéns pelos tempos melhorados e resultados obtidos, que apesar de não parecerem muito expressivos, são bastante postivos tendo em conta que foram obtidos numa competição nacional.

Assim termina mais uma época da equipa montijense que volta ao ativo em setembro.

 

© 2014 - 2019 CNMJ. Todos os Direitos Reservados.